Quer saber da minha história na dança? Me pergunta!!!

Então,
Dia desses fui fazer uma aula de ritmos com o Fabiano Tuerlinckx ( que nunca,NUNCA é de mais, se eu ganhasse mais dinheiro faria aulas regulares!), conversa vai conversa vem com a dona do espaço ela achou que eu precisava de lugar para dar aula. E já veio me dizendo que era devota de tal professora e que sabia que eu era algo como uma "discípula" de outra que era inimiga da primeira...

Gente, vamos deixar uma coisa bem clara:
EU NÃO TENHO NADA HÁ VER COM O QUE MINHAS ANTIGAS PROFESSORAS, PATROAS, ALUNAS TEM DE INIMIZADES COM QUEM QUER QUE SEJA.

Eu sou outra pessoa. Não me meto em briga que não é minha, até pq a experiência me mostrou que muitas vezes é transitório e depois quem se meteu é que passa por bruxa meméia!
Não exijo que minhas alunas façam ou deixem de fazer aula com quem quer que seja.
Não proíbo ninguém de fazer nada por desavenças minhas ou de outrem.
Não tomo as dores e não exijo que tomem as minhas.

OK?!

Acho que isso acontece pq, ao olhos de muitas pessoas, eu nunca vesti a camiseta de grupo nenhuma escola ou professora.
Não me entendam mal, mas não sou tiete, não idolatro ninguém. Mas tenho um profundo RESPEITO por minhas mestras.
São elas:
Monica Rodrigues
Hind Said Said
Camila Estamado
Mahaila Dilluz
Thais Bernardez

A Thais é a minha atual MESTRA, aquela que se mete até no que eu visto, se mete nas minhas músicas, na minha make. E eu confio nela de olho fechado! Tenho muito orgulho de ter sido convidada(!) a integrar a Cia de Dança Joia do Nilo. Um dos grandes motivos de eu ter ficado na cia dela é que em momento algum a Thais tentou me transformar em algo que eu não sou. Não tentou ou exigiu que eu virasse uma cópia dela. Ela me respeitou, respeitou a bailarina pronta que ela escolheu. Não me proíbe de fazer aula com ninguém (e olha que eu fico meses sem fazer aula). Não me proíbe de fazer curso com ninguém. Não me proíbe de trabalhar em qq lugar. E por isso eu permito que ela me lapide para extrair o máximo do meu brilho. (Sem contar que bom exemplo a gente segue e faço o mesmo com minhas alunas)

Pq nunca me viram dançar antes de 2008?
Simples, sou exigente de mais com o meu trabalho ( é sério! quantos vídeo meus vc encontra na net???). Quebrei um galho uma vez para a dona da escola onde estudava em 2005, mas só. Estudo dede 1997, mas sofro de uma autocrítica ferrenha. Se não é para fazer o melhor eu não subo no palco. Eu não me mato ensaiando para dançar com gente sem compromisso. Acho o fim quem não aparece nos ensaios e sobe no palco para fazer as colegas passar vergonha. Adorava as aulas, a técnicas, mas não queria dançar em grupo.

Então em 2008 cheguei na escola da Mahaila e ela percebeu que eu tinha potencial para solos e ai eu pude me cobrar a vontade (sem passar pela chata que cobra das colegas) e meu trabalho apareceu, como bailarina, diretora artística, coreografa e professora. Não fiquei na escola e me mudei para o estúdio da Lise Bueno (Nijmet el Mahira) onde trabalhei como professora, coreografei a bailarina Mia Maurer, auxiliei nos ensaios da Cia e dancei na Cia Olhar Oriental. A Lise tb soube valorizar a bailarina que teve e não me fez exigências descabidas. Além do mais apontou um caminho que eu não sonharia: a carreira de árbitra na LIBRAF e por isso eu sou muito grata.
Como diretora ela fechou muitos contratos e me pôs para trabalhar muito. Minha visibilidade se deu sob sua direção. Foi ela quem trouxe a Thais para POA para dar aulas para suas bailarinas.Mais um motivo por eu ser grata.

Fiz aulas com outras pessoas? Sim, mesmo que por pouco tempo. Mas estas são minhas professoras, a quem devo muito do que sei, muito do que sou como bailarina...
Se vc tem qq problema com alguma delas... RESOLVE COM ELA! E não me mete no meio da briga de vcs! Até pq daqui a pouco estão de bem e eu não vou ser a bruxa da história!
Ema, ema, ema cada um com seus problemas!!!!

Comentários

  1. Ai!!!!
    Me emocionei com tudo escrito e por minha parcela de colaboração na tua trajetória.
    Obrigado de coração.
    $uce$$o sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas