Eu me revolto com estas coisas...



Recebi um e-mail que, para não identificar a instituição, não vou transcrever todo, mas só a parte que interessa:
" Aulas de dança do ventre: (...)Será um curso de iniciação e de curta duração com 6 aulas (13, 20 e 27 de maio e 03, 10 e 17 de junho), culminando com apresentação coreográfica(...) "
                      What hell?!
   Tem o que na cabeça uma criatura dessas?
Também não vou citar nomes, pq não acho ético... ainda mais depois que descobri que uma das instrutoras é profª de uma escola muito conhecida ( se eu sou a dona da escola dava-lhe uma putiada...), não ia gostar de saber por um blog que minha funcionária fez isso...


Caimos sempre em questões básicas de ética... 


O que é que dá tempo de ensinar em 6 aulas de iniciantes? O que é que as alunas iniciantes vão ASSIMILAR em seis aulas? E o que é que vai estar bem feito em seis horas, SEIS aulas que se possa fazer uma apresentação?


 Eu sei no que isso dá:
Alunas frustradas, traumatizadas com palco, movimentos mal feitos por falta de consciência corporal, músculos e articulações lesionadas...


Ai a culpa é de quem? Não é da fulaninha que deu a aula. É da dança, da técnica.
Sofre quem trabalha sério, sem fazer promessas milagrosas do tipo "trago a pessoa amada em três dias"...



Comentários

Postagens mais visitadas