Buleika, Buleika!!!
Buleika,
Adoro essa musica. Simples, embaladinha e foi por isso que resolvi usá-la para coreografar o básico da minha escola.
Continuamos ensaiando, achando um tempinho a mais para preencher na música.
Trabalhamos braços, postura, giros, deslocamentos e trabalhamos duro para o Bento em Dança onde mais uma vezes ficamos com o segundo lugar.Novamente todas as criticas boas. Aparentemente o problema era o figurino. Alguns juizes não compreenderam a diferença entre dança do ventre (show, barriga de fora, clássicos fortemente influenciado pelo ballet ou os solos de derbak) e dança árabe ( mais ligada ao folclore). Basicamente reclamaram do figurino que não permitia ver os movimentos e disseram que a bailarina estava acima do peso. Começamos a nos perguntar se valia a pena ir para estes festivais onde no máximo se tem um juiz de dança árabe.
A Silvia veio estudar comigo para aprender mais, para dançar mais, se por a prova e competir.
São Leopoldo em Dança já estava perto e resolvemos apostar numa coreografia simples, limpa e bem feita.
Conseguimos o 2º lugar no folclore de migração adulto. O que foi ótimo para aquele momento. Todas as criticas eram boas, não compreendemos o que faltava, mas não desistimos da coreografia que foi ganhando outros ares, mais dificuldade e personalidade.
Continuamos ensaiando, achando um tempinho a mais para preencher na música.

Não está morto quem peleia.
Mais ensaio, mais ajustes, mais refinamento dos movimentos. Ensaio, ensaio, ensaio... Até enjoar. Até não precisar mais pensar e ai achar mais coisas para corrigir, para ajustar e ensaiar mais e mais.
Eu realmente acredito nisso: O que você faz no ensaio é o que vai sair no palco.
O Sul em Dança ( antigo São Leopoldo em Dança) é realizado num ginásio em pleno final de junho e inicio de julho UM GELO. Quase um crime com o corpo dos bailarinos! Soma-se a isso o nervosismo da Silvia, ela vai ser vovó e a pequena estava dando sustos a semana inteira. Mas ... quem ensaia sabe o que faz.
Foi a melhor aprestação? Não. Realmente acho que não. Sei que ela pode muito mais. O corpo estava ali a cabeça na neta...
Mas isso não muda o resultado:
Profe mais que orgulhosa!!!!
Comentários
Postar um comentário